Nossa fundamentação pedagógica
A fundamentação pedagógica do CCL se apoia em uma integração sólida entre a Ciência da Aquisição de Línguas (SLA) e as Correntes Pedagógicas Contemporâneas, resultando em uma abordagem de aprendizagem holística. Esse alicerce une princípios reconhecidos da linguística aplicada (como input compreensível, interação significativa e foco na competência comunicativa) às contribuições de teorias educacionais atuais, que valorizam o aluno como sujeito ativo no processo de aprendizagem.
Assim, o CCL constrói um percurso em que o desenvolvimento linguístico não se restringe à memorização de estruturas, mas dialoga com práticas pedagógicas que estimulam criatividade, pensamento crítico e engajamento social, preparando os estudantes para usar a língua de forma plena em diferentes contextos da vida acadêmica, pessoal e profissional.


Trilha de Aprendizagem CCL
O avanço dos nossos alunos segue um padrão de referência internacional. O CEFR (Quadro Comum Europeu de Referência) é o parâmetro mais utilizado para o ensino de idiomas.

